Barrinha de cereal

Oie Meus amores, como vocês estão??

Quem me acompanha sabe que tenho uma briga com a balança, infelizmente até hoje sempre ela que ganha.:(

Mais resolvi mudar realmente, tem 2 meses que estou mudando minha alimentação, não estou fazendo nada brusco, eu como aquilo que gosto mas hoje em pequenas porções. Mudanças foram simples, todo dia pela manha tomo algum suco detox (revesando os sabores), mais é claro que tem coisa que cortei mesmo…

Infelizmente tomo refrigerante quando não tenho outra opção,( mas como as pessoas já sabem que estou de dieta, as vezes tem um suco) tirei açúcar industrializado e troquei pelo mascavo. Bolo é quando estou na casa dos meus pais, mais mesmo assim é uma receitinha mais equilibrada. Bebo muito aguá ou então chá 31 ervas.. Então nessa onda de me alimentar melhor, estou sempre procurando o que fazer quando estiver com “fome”.

img-20161106-wa0000
Antes de assar

Como amo barrinha de cereais resolvi fazer a minha caseira..

Minha receita:

2 xícaras de aveia em flocos
2 xícaras de flocos de arroz
2 xícaras de granola
½ xícara de Castanha do Pará (Picada)
½ xícara de farinha de chia
½ xícara de açúcar mascavo
½ xícara de uvas passas (mix de frutas)
5 colheres de sopa de Mel
½ xícara de água
 

 

 

img-20161106-wa0006Modo de preparo:
Em uma tigela, junte a granola, os flocos de arroz, o aveia em flocos, castanha do Pará, farinha de chia, açúcar mascavo e uvas passas (ou seu mix de frutas)
misture e reserve;

# Mix de frutas( Castanha do pará, castanha de caju, amêndoas,amendoim, passas, nozes, pistache, damasco e avelã)#

Tendo misturado os sólidos, agora é momento de colocar o mel e a água; misture bem;

Coloque a mistura em assadeira anti-aderente

Leve ao forno médio para assar por mais ou menos 20 minutos (ou até o momento que seja que estar com um tom dourado);

Depois que a massa assar, corte-as, da forma que desejar;

Guarde em um pote fechado, coma suas barrinhas quando sentir a sua fome ;

Bom apetite!

Deixe um comentário

