Listras = “breton”

Oi amores, como vocês estão?

Tenho certeza que já teve visto na principais araras blusas listrada ou “breton”. Porque escolhi falar sobre este estilo, simples, acho ela um charme e além de ter ficado intrigada ao ver uma Senhora usando blusa listrada e comprando outras 4 blusas listrada de modelagem parecida mas cores diferente.. Porque a senhora gosta tanto de listras, tudo bem que sei que está super em alta mas acho que não seria para tanto, neh!! rsrs

Em 1858 o Ato da França decretou que as listras seriam o uniforme oficial da marinha francesa. As listras da França tem sua origem na região do país que era conhecida como Bretanha. Os navegantes locais utilizavam em suas camisas as listras da bandeira, provavelmente para facilitar a sua identificação. Por isso são conhecidas como Breton/Bretã.
O modelo mais popular da Saint James, The Naval II, foi originalmente produzido como o uniforme para a marinha por volta de 1889. O projeto original contava com 21 listras, uma para da vitória da frota de Napoleão contra a armada Britânica. A gola canoa tornava mais fácil a retirada da camisa caso o marinheiro caísse no mar.

 

Bem, x23518se você não conhecia de onde as listras surgiram, não se preocupe( até minutos atras eu também não.. rsrs), pois foi realmente Coco Chanel que realmente trouxe o top para mundo da moda (bem, quem mais poderia ter sido?)

A designer introduziu o estilo clássico francês em sua coleção náutica em 1917, que mudou a aparência da classe trabalhadora para alta moda.
the-Paris-box vida oversize-tank-bretão-stripeDesde então, a popularizou e manteve-se forte e nunca parece fora de lugar em um guarda-roupa.

Em suas diversas variações, mais finas, mais grossas, na horizontal, na vertical, coloridas, p&b, entre outras. Ela está muito associada ao estilo navy e compõe looks cheios de charme.

 

A blusa listrada é uma ótima opção para investir em um visual mais básico e casual. As listras em P&B são as mais usadas por ser tranquila de combinar, além de permite apostar em acessórios mais poderosos. Para quem está a procura de uma blusa listrada, a dica é usar modelos mais soltinhos, para garantir elegância e conforto.

 

Outra dica básica na hora de usar listras é escolher entre horizontais e verticais. As listras verticais aparentam deixar o corpo mais longínquo e podem até disfarçar a barriga. Já as listras horizontais podem dar a impressão de alargar e diminuir a estatura, mas nada como um acessório para poder amenizar a imagem.

Quem também ama umassss peçasss listradas? heim?!!!

Beijinhos

escrito por cópia cópia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s